A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) em parceria com o Proped/UERJ, promoveu no último dia 29, no auditório Darcy Ribeiro, o curso: Produção Curricular, sob coordenação dos professores: Elizabeth Macedo, Guilherme Augusto Rezende Lemos  e Thiago Ranniery.

O formato do curso consiste na construção de uma discussão sobre o currículo escolar e está vinculado ao Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

O objetivo é contribuir para que os professores possam refletir sobre o currículo das escolas tendo participação ativa na proposta pedagógica e nos projetos políticos pedagógicos de cada unidade escolar, compreendendo que professores não implementam currículos, professores produzem currículo. O material produzido será utilizado na elaboração do referencial curricular da rede, levando em conta os movimentos instituintes que cada unidade mobiliza e as contribuições que surgirão ao final do curso.

Texto e Fotos: Vitória de Maria