A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) em parceria com a Niterói Transporte e Trânsito (NITTRANS), a ECOPONTE e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão promovendo durante este mês a 3ª Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito.

A abertura da programação foi realizada na última quarta-feira, 25, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles. O encontro foi mediado pela coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da NITTRANS, Priscilla Rocha e coube ao o presidente da NITTRANS, coronel Paulo Afonso Cunha, apresentar as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

Estiveram presentes o subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique Antunes, a secretária da Coordenadoria de Acessibilidade, Tânia Rodrigues, o subsecretário da Coordenadoria da Juventude (CCPJ), Robson Guimarães, o chefe de Operações da PRF, Carvalho, e os representantes da EcoPonte, Sandro Matos e Borges.

A Jornada de Capacitação em Educação no Trânsito terá continuidade este mês com a realização de mais quatro encontros no auditório Darcy Ribeiro. Eles irão acontecer nos dias 7, 15, 21 e 28 de maio. O tema da próxima reunião será “Aplicando os Quatro Pilares da Educação ao Trânsito: Integração e Transversalidade como Ferramentas de Transformação de Comportamentos”.

Texto e foto: Ana Clara Paiva