O Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, promoveu  na tarde desta quarta – feira, 20, a palestra "Educação e Saúde: Dialogando sobre a Violência na Gestação Adolescente".

A iniciativa é uma parceria da Fundação Municipal de Educação (FME) com a Fundação Municipal de Saúde(FMS) e com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e faz parte do calendário do Mês da Mulher,

O encontro foi mediado pela psicóloga do Núcleo de Ações Integradas (NAI), Márcia Pombo,  contou com a presença da Psicóloga da UFF Paula Curi, da Enfermeira da Coordenação de Vigilância de Saúde de Niterói (Covig), Mariana ramos, da Médica do Programa Médico de Família (PMF,)Tatiana Fukui e das psicólogas do Núcleo de Assistência Técnica (NAT), Márcia Cardoso e Isis damasceno.

Encerrando a programação houve um debate sobre diversos assuntos relacionados à violência contra adolescentes no período de gestação. Foram abordados ainda as medidas protetivas, e a importância de se  falar de sexualidade nas escolas, maneiras de se evitar a gravidez na adolescência e a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Texto e fotos: Aryana Araújo