Motoristas e assistentes responsáveis pelo transporte de profissionais e alunos da rede municipal de Niterói participaram nesta sexta-feira, 01, no auditório da Casa do Conhecimento no Caminho Niemeyer, de uma formação cujo tema foi “Volta às Aulas – Segurança no Trânsito”.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através das Diretorias de Projetos e Programas Especiais e do Núcleo de Ações Integradas (NAI), com a Polícia Rodoviária Federal (PFR) e com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans).

O encontro foi mediado pela chefe do Departamento de Educação para o Trânsito, Priscilla Rocha e pelo responsável do grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro (Getran), Leandro Maia.

O Projeto Travessia Segura tem como objetivo orientar alunos e profissionais que atuam nas escolas através de ações que contribuam para diminuir os índices de acidentes principalmente no entorno das unidades escolares.

Texto: Aryana Araújo

Fotos: João Pedro de Carvalho