Escolha uma Página

A Escola Municipal Santos Dumont, localizada no Bairro de Fátima, é a mais nova unidade da rede a receber uma intervenção do Projeto Escolas Criativas – Cultura, Educação e Sustentabilidade. O lançamento aconteceu nesta terça-feira, 30, e contou com a presença da Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, do Presidente da FME, Bruno Ribeiro, a Subsecretária de Educação, Patrícia Gomes, o Subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique Antunes, e a Superintendente de Gestão Escolar, Vanderléa Nazareth.

Também estiveram presentes professores, funcionários e alunos que puderam assistir a a uma apresentação do aluno Patrick Pereira, integrante do programa Aprendiz – Música na Escola, que adaptou a música Aria de Giovanni Pergolesi para o violoncelo.

O Projeto Escolas Criativas – Cultura, Educação e Sustentabilidade é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), com a Enel.  A parceria que conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Fundação de Artes de Niterói (FAN) e a realização da Quitanda das Artes, tem como objetivo integrar cultura, educação e sustentabilidade através da tecnologia e inovação.

A iniciativa prevê a utilização de tecnologia, arte em salas equipadas com recursos que possam auxiliar na troca de experiências, programações artísticas e cursos de formação para alunos e professores. As unidades receberam um cineclube educativo, auditório, laboratório de informática e bibliotecas.

De acordo com a Secretaria de Educação, Flávia Monteiro, a ideia é expandir o projeto para outras unidades." Queremos ampliar esse projeto em 2019. Trata-se de uma iniciativa vitoriosa, inovadora por reunir a educação, a cultura, a inovação e a arte."

O Presidente da FME, Bruno Ribeiro, destacou os resultados obtidos: "O Escolas Criativas veio pra ficar e já conseguimos ter resultados positivos nas outras unidades onde houve a implementação. É um projeto muito importante para a formação das nossas crianças."

A E.M. Santos Dumont foi a terceira unidade da rede municipal a receber uma intervenção do projeto Escolas Criativas que já beneficiou  E.M Francisco Portugal Neves (Piratininga) e a E.M Heitor Villa Lobos (Ilha da Conceição).

 

Texto: Aryana Araújo

Fotos: João Pedro de Carvalho e Assessoria de Comunicação da Prefeitura

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support