A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, deram início nesta terça-feira, 23, ao projeto Escolas Criativas – Cultura, Educação e Sustentabilidade, na E.M Heitor Villa Lobos (Ilha da Conceição).

A proposta  surgiu de uma iniciativa da Enel em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói, com realização da Quitanda das Artes e tem como objetivo principal, integrar cultura, educação e sustentabilidade através da tecnologia e inovação.

Na ocasião, houve uma apresentação da “Orquestra Vila Lobos”, composta por alunos da unidade que fazem parte do projeto Aprendiz – Música na Escola.

O lançamento do projeto na rede municipal aconteceu na E.M Francisco Portugal Neves (Piratininga), e a próxima escola a ser contemplada será a E.M Santos Dumont, no Bairro de Fátima.

Texto e Fotos: Aryana Araújo