Profissionais das unidades escolares municipais, estaduais e da área da saúde pactuadas com o Programa Saúde na Escola (PSE) participaram nesta terça-feira, 14, no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, do “II Seminário do Programa Saúde na Escola: Semeando Ideias”.

Promovido pela Superintendência de Ensino através Núcleo de Ações Integradas (NAI), coordenado por Sonia Rodrigues, e pela Fundação Municipal de Saúde, representado pela responsável da Área Técnica da Saúde do PSE, Tatiane Marinz, o encontro teve como objetivo discutir estratégias para aperfeiçoar o programa e desenvolver ações que possam ser aplicadas nas escolas.

A programação contou com o debate de assuntos voltados para a importância do planejamento e da intersetorialidade no PSE, as ações e diálogos presentes entre saúde e educação, as estratégias do programa e o projeto político pedagógico atuantes nas unidades escolares, além de abrir um espaço para a troca de experiências entre os representantes presentes.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.