Escolha uma Página

A Diretoria de 3º e 4º ciclos realizou nesta quarta-feira, 8, no Auditório Amaury Pereira Muniz, a primeira reunião do Projeto Escolas Criativas sobre as práticas pedagógicas. 

Os encontros, que vão acontecer quinzenalmente até o mês de outubro, tem como proposta dialogar sobre o conteúdo pedagógico desenvolvido nas escolas e a partir do  novo projeto integrar ações de sustentabilidade, cultura e tecnologias nas atividades curriculares.

Para a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a implementação da iniciativa vai além da sala de aula tem como ponto importante a parceria entre as unidades. “A elaboração do projeto somente fará sentido se ele for aplicado através do planejamento pedagógico da escola. E nossos educadores tem papel fundamental ao no uso dos recursos disponíveis para o enriquecimento cultural dos alunos”, destaca Flávia.

Para o Presidente da FME, Bruno Ribeiro, as inovações propostas pelo projeto vão além das estruturas. “ Estamos revitalizando as nossas unidades com a instalação de novos equipamentos. Também queremos investir na qualificação dos profissionais e consolidar um ambiente criativo nas escolas”, afirma Bruno.

As escolas pioneiras no projeto, que pode ser expandido para novas unidades, são a E.M Francisco Portugal Neves, em Piratininga; E.M Santos Dumont, no Bairro de Fátima; E.M Maestro Villa Lobos, na Ilha da Conceição. 


Texto: Alan Jorge Dornelas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support