O Núcleo de Estágios (NEST) da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) em parceria com o Centro Integrado Escola-Empresa (CIEE) realizaram nesta quarta-feira, 25, no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, o I Seminário de Formação para Estagiários.

O encontro realizando durante todo o dia reuniu cerca de 160 estagiários e teve como objetivo debater questões relacionadas ao estágio supervisionado extracurricular. Pela manhã foram abordados diversos temas como os dispositivos legais, a formação humana e profissional na gestão pública além de outros temas.

À tarde foram realizados nove grupos de trabalhos onde todos puderam avaliar as experiências vividas na SEMECT e na FME. Encerrando a programação, as equipes apresentaram um relatório com as atividades desenvolvidas em seus respectivos setores além de sugestões e críticas das atividades desenvolvidas.

Texto: Cesar Medeiros

Fotos: Luana Zeni e Cesar Medeiros