A Semana Municipal de Educação Ambiental das Escolas de Niterói trata-se de um evento organizado pela parceria entre NAI/FME Núcleo de Ações Integradas/ Fundação Municipal de Educação e pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade em cumprimento ao disposto na Lei Municipal Nº 2648, DE 16/09/2009, que dispõe sobre a Criação da "Semana Municipal da Educação Ambiental".

Para sua realização, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Laboratório Horto Viveiro da Universidade Federal Fluminense (LAHVI/UFF) e da Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira. O evento reunirá educadores, alunos de graduação, pesquisadores e demais interessados na temática central, que se refere aos desafios e experiências de se trabalhar a educação ambiental no ambiente escolar.

Ocorrerá de 04 a 06 de julho, contando com palestras, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência. Será desenvolvida em diferentes locais do município de Niterói e em sua programação foram também incluídas atividades artísticas, como a apresentação da Peça “Vem pular no Rio” pelo grupo Aquarãnis, baseada na obra do poeta Manoel de Barros e também atividades inclusivas, como a apresentação do “Forró em libras” do projeto Expressom.

A cada participante inscrito será solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível a ser doado para a Casa de Acolhimento Lisaura Ruas, localizada em Itaipu, Niterói, ao Instituto Estrela da Favela na Mangueira, Rio de Janeiro e no Lar Infantil Casa Santo Antônio de Lisboa em São Lourenço em Niterói.

Informes importantes:

1) Para aqueles que já se inscreveram nas ações que permanecem, não será necessário preencher as fichas novamente. Fiquem somente atentos as novas datas e novas atividades que estão no informativo abaixo, lembrando que algumas palestras e oficinas infelizmente tiveram que ser canceladas pela incompatibilidade da nova data com a agenda dos ministrantes.

2) Aqueles que desejarem apresentar seus trabalhos devem enviar seu resumo até 20 de junho!

Inscrições e normas para resumo em: https://www.smarhs.niteroi.rj.gov.br/semeae