Para celebrar a literatura infantil e a arte de contar histórias, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação promoveram durante os meses de abril e maio deste ano, a campanha "Encantadores de histórias",

A iniciativa foi realizada através da Coordenação de Promoção da Leitura e a Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias e teve como objetivo incentivar a formação de novos leitores estimulando a criatividade e a imaginação.

Para concorrer, alunos tinham que enviar vídeos contando ou lendo uma história infantil. Os vencedores foram: Matheus de Souza Xavier (E.M. André Trouche), Dandara de Miranda Cafezeiro,  Hadassa Paim Correia de Aguir, Linda Guimarães e Silva (UMEI professora Denise Mendes Cardia) eAna Clara Santana Sardo (Umei Olga Benário Prestes)

Os cinco primeiros colocados irão ganhar um kit de literatura infantil e os demais participantes receberão livros em data e local que serão divulgados na página do Facebook da Coordenação de Promoção da Leitura. O endereço é  https://www.facebook.com/cplfmeniteroi/.

.