Cerca de 150 alunos das escolas municipais Ayrton Senna (Morro do Estado) e Infante Dom Henrique (Engenhoca) participaram neta segunda-feira, 04, da abertura do projeto “Lê Para Mim?” no Espaço Cultural dos Correios de Niterói. A iniciativa contou com o apoio da Coordenação de Promoção da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Pela manhã o evento contou com a presença da atriz Nica Bonfim e do produtor cultural Marcelo Aouila. À tarde, os convidados foram a atriz Sophie Charlote e o comediante Rodrigo Fagundes. As histórias contadas também foram traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela professora Simone Modesto.

O projeto é voltado para crianças a partir dos cinco anos de idade e tem por objetivo incentivar a leitura de livros infantis de autores brasileiros além de estimular a visita aos equipamentos culturais da cidade. De acordo com os organizadores, as leituras serão realizadas por artistas e outros convidados.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer as exposições em cartaz no Espaço Cultural dos Correios numa visita acompanhada por professores e pela equipe de Promoção da Leitura. Ao fim do evento, todas receberam um livro infantil.

A programação terá continuidade nos dias 05, 07 e 08 pela manhã e à tarde com a presença de outras escolas da rede municipal de Niterói.

Texto: Aryana Araújo.

Fotos: Ascom FME/SEMECT.