A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação realizaram, nesta quinta-feira (5), o primeiro encontro do curso “Infâncias e Natureza”, através da Diretoria de Educação Infantil e o Núcleo de Ações Integradas (NAI).

O projeto, coordenado pela profª Fernanda Bortone e a pedagoga Iraci Caputo,  tem como foco a formação continuada de professores da Educação Infantil, visando conhecer e compreender a importância da Educação Ambiental inseridas nos espaços da Educação Infantil, na perspectiva do respeito à natureza e da vivência de práticas ambientais sustentáveis.

O calendário prevê seis encontros realizados, sempre às quintas-feiras, no Auditório do Parque Municipal Eduardo Travassos (Parque das Águas), no centro de Niterói. Os participantes que concluírem o curso  terão direito a um certificado fornecido pela FME.