Em comemoração aos dez anos da E.M. Professor André Trouche, localizada no Barreto, foi entregue nesta quarta-feira (28), a reforma da unidade.

A escola faz parte do programa de reparação geral de infraestrutura das unidades escolares do município, em que englobam pinturas internas e externas, restauração da parte elétrica e climatização.
Estiveram presentes na solenidade a Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, o Subsecretário de Projetos Especiais, Professor José Henrique Antunes, a Superintendente de Gestão Escolar, Vanderléa Nazareth e as familiares do professor homenageado, Elsa e Lígia Trouche. .
Na ocasião, a secretária Flávia Monteiro ressaltou a tradição da unidade para a cidade de Niterói.
“Fico muito feliz em ver a reforma de um equipamento tão importante para o município. O local foi a sede do Colégio Pedro II e hoje faz parte da Rede Municipal de Educação, sendo importante na expansão do ensino público na cidade”, destacou Flávia.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, os investimentos gradativos feitos pela atual gestão nas escolas da rede são de suma importância.

“É muito gratificante realizar reformas nas unidades e poder entregar uma nova escola para a comunidade. Trabalhamos diariamente para ampliar não só o ensino, mas também garantir uma estrutura de qualidade para as nossas crianças”, declarou Bruno.

A E.M. Professor André Trouche atende crianças do 1° ao 5° ano, em horário parcial.

Texto e fotos: Alan Jorge Dornelas e Larissa Lisboa.