Encerrando o mês da mulher em Niterói, comemorado com atividades voltadas para o público feminino durante todas as semanas de março, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no Auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, uma mesa redonda que abordou o tema “Mulheres, Histórias e Direitos”.

Promovido pelo Núcleo de Ações Integradas (NAI) em parceria com a Promoção da Leitura e Projetos Especiais da FME, o evento teve como objetivo debater questões que voltadas para a trajetória da mulher dentro da sociedade, o empoderamento feminino e a reflexão dos direitos que as pertencem.

A abertura da solenidade contou com a apresentação poética, literária, artística e musical da professora e coordenadora da Promoção da Leitura, Liliane Balonecker.

Mediada pela coordenadora do NEPIMGE (Núcleos de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre a Mulher e Gênero), Regina Coeli, a palestra contou também com a presença da advogada do CODIM (Coordenadoria de Políticas Públicas e Direito das Mulheres), Roselene Sergio e da Assistente Social da Secretaria Municipal de Políticas  para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência de São Gonçalo , Lucimare de Figueiredo.

No período da tarde está programado a roda de conversa sobre o livro “Mulheres que correm com os lobos”, da autora Clarissa Pinkola Estés, no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.