A professora Glória Anselmo lançou nesta segunda-feira durante uma sessão solene na Câmara Municipal, o livro "Avaliação Emancipatória e Gestão Democrática na Escola Pública".

O evento, que contou com a presença da primeira dama Fernada Sixel, também homenageou mulheres niteroienses  em comemoração ao mês da Mulher. A programação contou com uma exposição fotográfica sobre a Marcha das Mulheres Negras, do fotógrafo Marcelo Almo, e um show com a cantora Patrícia Brito.

Também estiveram presentes a secretária Municipal de Educação Ciência e Tecnologia,  Flávia Monteiro, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Subsecretária, Patrícia Gomes, dentre outras personalidades municipais.

Na ocasião, a professora  Glória Anselmo destacou a da participação das mulheres no desenvolvimento teórico educacional. "Devemos sempre incentivar nossas professoras a serem autoras daquilo que acreditam ser importante em sua caminhada. Uma gestão democrática deve ser defendida para que formemos cidadãos mais democráticos", declarou.

Texto e fotos: Luana Zeni