A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Municipal de Artes de Niterói realizaram nesta segunda-feira (12), o primeiro encontro do curso "Por uma Formação Docente Brincante: outros espaços, outras experiências".

O projeto, dirigido pela profª e doutora da UFF Luciana Ostetto, tem como foco a formação continuada de professores da Educação Infantil visando reaproximar o adulto-professor das linguagens e experiências estéticas.

Ao todo serão 16 encontros realizados às segundas-feiras, no espaço do Museu Janete Costa de Arte Popular (Ingá), no período da tarde. Todos os participantes que tiverem concluído o curso  terão direito a um certificado fornecido pela Pró-Reitoria de Extensão  da UFF.

Texto: Vitoria Pinheiro

Fotos: Aryana Araújo