A Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM), celebrou nesta quinta-feira (08), no Teatro Municipal João Caetano, o Dia Internacional da Mulher homenageando às Servidoras Públicas do município.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação foram representados pela Diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Ivone Albertino, homenageada pelos 41 anos atuando na rede.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da presença feminina na sua gestão desde 2013.

“Tenho orgulho de ter no primeiro escalão do governo de Niterói diversas servidoras públicas que  auxiliam na administração da cidade. Faço essa homenagem não só como cidadão, mas também como Chefe do Executivo e representante do município, reconhecendo a contribuição de cada profissional para o desenvolvimento do trabalho na sociedade”, declarou Rodrigo.

Ao decorrer deste mês irão acontecer palestras, exposições, oficinas, lançamentos de livros, rodas de conversas, apresentações poéticas e outras atividades que abordam a importância do papel da mulher na sociedade, o reconhecimento das suas funções nos locais de trabalho e os direitos que as pertencem.

A relação de eventos e programações em comemoração podem ser consultadas no link abaixo:

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.