Pedagogos das creches comunitárias conveniadas com a prefeitura de Niterói participaram nesta sexta-feira, 23, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, do primeiro fórum do Programa Criança na Creche (ProCC) de 2018.

O encontro promovido pela Diretoria de Educação Infantil contou com a presença da Doutoranda em Educação e professora convidada do Programa de Pós-Graduação em Pedagogia Social da UFF, Ana Paula Lanter, que abordou sobere o tema "Observação e Registro Reflexivo na Formação de Professores: Quando Nossa História Deixa Marcas na História".

O conteúdo trouxe uma reflexão sobre a importância do trabalho exercido nas creches comunitárias. De acordo com Ana Paula, o pedagogo faz parte da história da educação infantil da rede municipal de Niterói.

"O registro, a escrita, de certo, se torna uma experiência singular de contar uma história, deixando marcas e pistas para aqueles que estão por vir para também marcar essa história", destacou a palestrante.

Texto e fotos: Vitoria Pinheiro