Professores de Apoio Educacional Especializado e Salas de Recursos das unidades escolares da Rede Municipal de Niterói participaram nesta quarta-feira, 06 de dezembro, do último encontro de Capacitação de Professor de 2017.

Promovido pela SEMECT/FME através da Assessoria de Educação Especial, as reuniões mensais que abordam temas como Tecnologia Assistiva e Autismo acontecem no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação, e no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, e é ministrado pelas assessoras Carolina Timbó, Glaura Cristina e Aimi Tanikawa.

O objetivo é capacitar os profissionais inseridos no contexto educacional com crianças autistas e deficiências diversas, para que ações e recursos de acessibilidade possam ser criadas no intuito de auxiliar o desenvolvimento e a aprendizagem desses alunos.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas