Foi realizado na última terça-feira, 21 de novembro, em frente à Praça Araribóia, no Centro de Niterói, uma intervenção urbana com o tema “Vamos falar sobre o racismo?”.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e pela Fundação Municipal de Educação, através da Diretoria de Programas Especiais, a ação propôs a constituição de um espaço na via pública para discutir o racismo na nossa sociedade e refletir o modo como as mídias digitais serviram para expor o preconceito.

Foram apresentados alguns exemplos de postagens em redes sociais como piadas, exclusão, violência e humilhações para mostrar que essas práticas ainda são presentes no cotidiano dos negros no Brasil e no mundo.

Fotos: Jéssica Figueiredo.