Professores da Educação Infantil da Rede Municipal e das Creches Comunitárias conveniada a Prefeitura de Niterói participaram nessa quarta- feira (25), do encontro da formação com o ciclo infantil, no auditório Darcy Ribeiro, espaço Oswaldo.

Mediado pela  Diretora da Educação Infantil, Elisa Pandino e pela Pedagoga, Rosangela Motta o objetivo da formação foi propor ações pedagógicas importantes na construção dessa etapa da educação infantil.

As 100 horas de formação tem a parceria do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa (PNAIC) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que disponibilizou material didático online.

O cronograma prevê encontros até maio de 2018, com 4 turmas de oficinas presenciais e web conferências, além de atividade realizadas em sala de aula com os alunos.

Texto e Foto: Nathália Dinelli