Professores e pedagogos das Unidades Municipais de Educação Infantil e das Creches Comunitárias da Rede Municipal, participaram nesta quarta-feira (20) do terceiro encontro do curso "Ciências para Crianças".

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Fundação Municipal de Educação (FME) em parceria com a Associação Brasileira de Química (ABQ). O objetivo foi mostrar que é possível aproveitar a curiosidade das crianças e fazer a ciência ser mais atrativa.

A conversa foi mediada pelo professor do Colégio Pedro II, Luiz Carlos de Abreu e contou com a participação da professora e pedagoga Heloise Albuquerque.

Os próximos encontros serão nos dias:

04/10 – apresentação do projeto realizado por uma das Escolas de Educação Infantil de Niterói;
18/10 – encerramento com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos professores em suas escolas.

Texto/Fotos: Jéssica Figueiredo