Diretores das Escolas Municipais e UMEIs participaram nesta sexta-feira, 15, no Auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da FME, de uma reunião de Autoavaliação das unidades da rede.

O encontro foi promovido pela Assessoria de Avaliação Institucional, que compete a dimensão de Gestão Escolar do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (SAEN), e tem como objetivo desenvolver estratégias a serem aplicadas no próximo ano letivo.

O SAEN foi instituído pela lei municipal nº 3.067 de 12 de dezembro de 2013, sendo composto por quatro dimensões: Gestão das Aprendizagens, Gestão da Rede Municipal, Gestão Escolar e a Gestão do Trabalho Pedagógico. E tem como intuito acompanhar as ações desenvolvidas tanto nas unidades escolares quanto na Sede, além de promover reflexões que visam a sua qualificação constante.

Texto: Alan Jorge Dornelas

Fotos: Jéssica Figueiredo