A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), através da Superintendência de Ensino, convidam os diretores, professores e pedagogos de escolas da rede, que são pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE), para participarem do Seminário “Semeando Ideias”.

Estabelecido em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286º, o PSE é apresentado pelos Ministérios de Saúde e Educação e busca unificar metas a serem desenvolvidas ao longo do ano, voltadas para a melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Com caráter municipal, o PSE é uma parceria entre a FME e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), atualizada conforme a publicação da Portaria Interministerial nº 1.055, de 25 de abril de 2017.  Atualmente o município possui 32 escolas conveniadas com o programa, sendo 25 municipais e sete estaduais, e engloba cerca de 9.857 alunos, na faixa etária de 6 meses a 17 anos.

Promovido pelo Núcleo de Ações Integradas (NAI), o evento tem como objetivo oferecer às escolas a participação em programas que abordem questões relacionadas à saúde e educação de Niterói.

O Seminário será realizado no dia 12 de setembro, de 9h às 12h30, no Auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles (Rua São Pedro, 108 – Centro).

A inscrição deve ser enviada para o e-mail: nai.fme.niteroi@gmail.com. E a programação do Seminário encontra-se no link a seguir: PROGRAMAÇÃO PSE – SEMINÁRIO

Texto: Alan Jorge Dornelas e Larissa Lisboa.