Pedagogos da Rede Municipal de Niterói participaram nesta quarta-feira, 9, no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na sede da FME, da aula inaugural de apresentação do "Curso de Extensão À Distância para Pedagogos".

Promovido pela Assessoria Especial de Articulação Pedagógica (AEAP) em parceria com a Faculdade De Professores FFP/UERJ, o curso tem como objetivo discutir textos sobre Pedagogia Social, Educação Social, além de temas importantes sobre a formação docente para ambientes não escolares.

O encontro contou com a presença do Professor Adjunto do Departamento de Educação FFP/UERJ, Prof. Dr. Arthur Vianna que abordou a questão do Projeto Político Pedagógico (PPP) desenvolvido nas escolas e a importância da ampliação do curso à distância para o município de Niterói.

"A ideia é disponibilizar o ensino online, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a FFP/UERJ, para todas as escolas da rede. Desta maneira, por intermédio das experiências dos pedagogos poderemos avaliar o desempenho do projeto no processo de construção didático nas escolas", destacou.

O curso online será ministrado pelos Professores da FFP/UERJ e terá duração de 5 semanas, totalizando a carga horária de 30 horas.  Os participantes que realizarem todas as atividades oferecidas irão receber no dia 27 de setembro de 2017, na Fundação Municipal de Educação, o certificado de conclusão do curso.

Texto e Fotos: Nathália Dinelli.