A Escola Municipal Doutor  Alberto Francisco Torres realizou nesta quarta-feira, 11, a terceira edição do Projeto "Geografite"  para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O evento, realizado há dois anos em parceria os alunos do curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), é organizado pela Professora de Geografia da Unidade, Zezé Ribeiro.

Através do Geografite, estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, (PIBID) atuam nas escolas sob a orientação da professora da Faculdade de Educação da UFF, Lúcia Cavalieri.

Segundo a professora Zezé Ribeiro, os próprios alunos escolheram manifestações de artes urbanas como o Grafite e o Street Dance. “ Além de modificar para melhor o comportamento, estamos conseguindo retirar os alunos de situações de risco nos locais onde moram e também nas comunidades próximas a escola”.

Durante a atividade, as crianças participaram de uma oficina de dança de rua com o grupo Brother's Crew Dance, e com a orientação de estagiários e de grafiteiros profissionais coloriram a fachada da escola com grafites.

Segundo a Professora Lúcia Cavalieri, a proposta apresentada por meio da cultura hip hop facilita aproxima os futuros docentes com os alunos fora dos encontros de sala de aula.

Texto: Alan Jorge Dornelas

Fotos: Bianca Cavaliere