Professores de Apoio que integram os polos 5,6, e 7 da Rede Municipal de Niterói participaram nesta quarta-feira, 14, no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação (FME), do 4º encontro de Capacitação para Professores de Apoio e Salas de Recursos com ênfase no trabalho com crianças autistas.

O encontro foi mediado pelas responsáveis da Assessoria Especial da FME, Carolina Timbó e Glaura Cristina Braga, e teve como temática a discussão dos assuntos como a neuroimagem, funções executivas e um breve histórico da evolução do autismo no Brasil e no mundo.

De acordo com a Carolina Timbó, a capacitação dos professores auxilia no atendimento de crianças com necessidades especiais com foco no autismo.

“Os encontros são importantes para formar e capacitar os professores mais novos, ajudando não só no desenvolvimento cognitivo, mas também no trabalho diário com as crianças, tendo em vista que temos um quantitativo muito grande de alunos autistas em nossa rede”, destacou.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.