Equipes técnicas de acompanhamento e monitoramento dos municípios que integram o Polo leste Fluminense, como Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Maricá, Tanguá e Itaboraí participaram, no dia 16 de maio, do 2º encontro de Formação do Plano Municipal de Educação (PME), realizado no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na Fundação Municipal de Educação (FME).

Promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e ministrado pela Assistente Técnica da SASE (Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino) integrada ao MEC, Jane Minilan, o encontro teve por objetivo explicar conteúdos relacionados a metodologia de fiscalização e análise dos Planos de Educação.

De acordo com Jane, o acesso à Educação e a melhoria da qualidade de ensino são possíveis a partir de constantes ações realizadas pelas diferentes áreas do governo, tais como a união, o estado e o município.

“Estamos preparando este período para rever, avaliar e melhorar os planos educacionais aplicados nas diversas regiões do país. E caso haja necessidade, faremos as modificações  necessárias, melhorando assim o processo de ensino-aprendizagem dos alunos”, destacou.

Texto: Érika Ferreira e Larissa Lisboa.