Diretores das Escolas Municipais, Estaduais, Federais e do Colégio Pedro II em Niterói participaram nesta terça-feira, 30, Auditório Amaury Pereira Muniz na (FME) de mais uma reunião do Conselho de Segurança Escolar.

O encontro contou com a presença do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Márcio, representantes da Guarda Municipal, das secretarias de Educação do município e do Estado  e da ONG Viver Bem.  O objetivo foi discutir um plano de ação para coibir a violência e monitorar a segurança no entorno das escolas.

O programa Ronda Escolar , desenvolvido pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar consiste em rondas e visitas diárias às escolas de Niterói.

De acordo com o Subsecretário de Projetos Especiais, Professor José Henrique Antunes, destacou a importância da parceria entre as forças de segurança e as escolas da rede municipal. “As ações realizadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal têm ajudado na prevenção à violência e também contribuem para formação de uma Cultura de Paz no ambiente escoar. ”, finalizou.

Os encontros do Conselho de Segurança Escolar acontecem sempre na última terça-feira de cada mês na Fundação Municipal de Educação/Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia de Niterói

Texto: Larissa Lisboa.