A Superintendência de Desenvolvimento de Ensino por meio Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) realizou nesta quarta-feira (10), na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), o último encontro do primeiro grupo de formações dos professores alfabetizadores da Rede.

O Projeto Alfabetiz (Ação), promovido pela Diretoria de 1º e 2º ciclos, apresentou como temática neste dia:  Produção textual e gêneros discursivos: entre as possibilidades e as mediações". As professoras Fernanda Frambach e Jacqueline Martins, dentre outras propostas, propuseram uma atividade para os professores refletirem sobre a produção e interpretação textual através do livro: "Minhas férias, pula uma linha, parágrafo", de Christiane Gribel.

Durante o encontro foram debatidos diversos assuntos, entre eles a escrita na escola, a diferença entre os gêneros discursivos e textuais, os aspectos coesivos e as questões estruturais da língua.

Encerrando a programação do dia, todos os professores foram convidados a fazer uma avaliação geral do curso.

As formações do Projeto recomeçam em 24/05/2017. Neste segundo grupo a Diretoria de 1º e 2º ciclos estará com os professores dos polos 5, 6 e 7, dando continuidade as formações em serviço.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.

_MG_3689_MG_3706 _MG_3709