Professores e pedagogos de 1º e 2º ciclo se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na Fundação Municipal de Educação (FME) para mais uma etapa do curso de Mediação Pedagógica nos Grupos de Alfabetização.

O encontro contou com a apresentação do grupo "As Cigarras", composto por Liliane Balonecker, Rejane Tinoco e Camilla Bacelar que fazem parte da Coordenação de Promoção da Leitura.

Na formação, que aconteceu em formato de sarau, com roda de leitura e dinâmicas, a campanha: "Poesia em toda Parte: O texto poético e a alfabetização", trouxe uma reflexão para se pensar numa escola que precisa trabalhar caminhos através de conhecimento e afeto.

O curso de Mediação Pedagógica nos Grupos de Alfabetização tem 40 horas de formação, organizado em 10 encontros quinzenais e tem como objetivo a mediação entre o profissional e os alunos no auxílio do processo de aquisição da leitura e escrita.

O próximo encontro deve acontecer no dia 07/06 com o tema: "O diálogo entre a aprendizagem e ensino".

Texto e fotos: Maria Paula Macário

WhatsApp Image 2017-05-10 at 12.11.36 WhatsApp Image 2017-05-10 at 12.11.39 (1) WhatsApp Image 2017-05-10 at 12.11.46