A Secretaria municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação, através da  Diretoria de 3º e 4º Ciclos realizaram nesta quarta-feira (10), na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), uma formação com os profissionais de educação física da rede , voltada para o ensino inclusivo.

O encontro, que teve a coordenação da professora Lúcia Voss, foi ministrado pela Doutora em neurociências da Universidade Federal Fluminense (UFF), Lucienne Souza, teve como objetivo dialogar sobre as adaptações a serem realizadas para garantir a formação e aprendizagem dos alunos que possuem necessidades especiais.

“O profissional de Educação Física é alguém que deve contribuir para o desenvolvimento das crianças com necessidades especiais: O prazer e alegria de brincar vem da criança, independente de qualquer limitação", destacou.

O próximo encontro, previsto para o mês de junho, abordará os déficits intelectuais e sensoriais, além de apresentar algumas atividades já realizadas com essas crianças.

Texto: Alan Jorge Dornelas.

Fotos: Larissa Lisboa._MG_3736 _MG_3746 _MG_3760 _MG_3771 _MG_3773