Foi realizado nesta quarta-feira (10), no Auditório do Espaço de Formação Digital (Espaço 300), o workshop do Projeto “EcoViver: fazendo teatro na escola”.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, através do com o Núcleo de Ações Integradas (NAI) com o grupo EcoRodovias, representado pela concessionária Ecoponte e tem como objetivo trabalhar a importância da sustentabilidade.

Na primeira etapa do programa os professores da rede municipal participaram de atividades relacionadas a sustentabilidade usando o teatro. O encontro foi dirigido pela Coordenadora Pedagógica Carolina Oliveira e pela Gestora Nacional do Projeto EcoViver, Emiliana de Paula.

“ É de suma importância trabalhar a sustentabilidade por meio de peças teatrais. O teatro é uma ferramenta que pode sensibilizar as pessoas sobre os temas direcionados à sustentabilidade”, destacou Emiliana.

Durante o encontro o professor Lucas Oradovschi, apresentou diversas técnicas e jogos teatrais. Na segunda etapa do projeto os professores preveem a realização de uma peça teatral mostrando domo o projeto tem sido desenvolvido nas escolas da rede municipal.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.

_MG_3801 _MG_3803 _MG_3813