A Superintendência de Desenvolvimento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação, através da Diretoria de 1º e 2º ciclos realizaram na manhã desta quarta-feira (30), na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), mais uma formação de professores de alfabetização.

O quarto encontro do Projeto Alfabetiz(Ação) reuniu professores do 1º ano da rede para trabalhar a temática: "Níveis de escrita e produção textual: uma proposta de (des)construção".

As professoras Fernanda Frambach e Jacqueline Martins desenvolveram uma atividade onde os professores foram convidados a refletir sobre a escrita, através da do livro: "A história do leão que não sabia escrever", de Martin Baltscheit.

Diversos assuntos foram abordados, entre eles os diferentes modos de pensar a escrita no processo de ensino-aprendizagem, práticas sociais da leitura e da escrita. Encerrando a programação, os professores desenvolveram propostas de trabalho com atividades para produção escrita.

Texto: Maria Paula Macário

Fotos: Alan Jorge Dornelas