A Superintendência de Desenvolvimento de Ensino através da Diretoria de 1º e 2º ciclos realizou nesta quarta-feira (26), na Universidade Salgado de Oliveira, campus Niterói, mais um encontro do Projeto Alfabetiz(Ação) para professores de 1º ciclo.

O programa foi elaborado pelas professoras Glória Anselmo, Anne Rocha, Jacqueline Martins e Fernanda Frambach, e contou com a participação da Diretora do projeto Elana Costa. O encontro desta quarta teve como objetivo dialogar sobre o currículo e concepções de alfabetização para a infância.

Os professores, dentre outras atividades, assistiram a um vídeo que promoveu um debate sobre currículo e avaliação, onde se discutiu temas relacionados à escola e à proposta pedagógica de ensino. "Os nossos desafios devem ser seguidos a partir das experiências ocorridas com os nossos alunos", destacou a professora Glória Anselmo.

Finalizando o encontro, os professores fizeram a leitura do texto "Avaliar os processos de aquisição da escrita: desafios para a professora pesquisadora." e logo após participaram de um debate a partir de um caso real.

Texto: Érika Ferreira

Fotos: Alan Jorge Dornelas