A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação promoveram nesta quarta-feira(26), no Auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, o terceiro encontro de Formação com Professores Articuladores de Aceleração das Aprendizagens.

A formação foi direcionada à Educação Infantil das escolas de 1º e 2º ciclo município  de Niterói e abordou a importância do ambiente matematizador na construção do conhecimento.

A palestra foi ministrada pela Coordenadora de Matemática do 3º e 4º ciclo de ensino, Nice Oliveira, que ressaltou a necessidade da elaboração de ações para a construção, formalização e fechamento do conteúdo matemático nas escolas. “Através dessa iniciativa será possível fazer com que as nossas crianças avancem na aprendizagem e aprofundem o conhecimento com o auxílio do professor", afirmou.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.

_MG_2705 _MG_2708 IMG_2702