Nesta segunda-feira (24), Diretores e Pedagogos das escolas de Ensino Fundamental participaram, no Auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, de um encontro de Formação de Motivação do Núcleo de Assessoria Técnica (NAT).

Durante a reunião, dirigida pelas psicólogas Márcia Cardoso e Isis Azevedo, foram elaboradas estratégias sobre o Direito à Educação, que têm como objetivo reduzir os índices de abandono escolar na rede municipal de Niterói.

Na oportunidade, os participantes puderam expor os problemas de cada unidade e também trocar experiências, ouvindo casos de sucesso de outras escolas.

Foram apresentados ainda a estrutura metodológica do programa Todo Dia na Escola com orientação, cronograma do primeiro semestre de 2017 e as próximas reuniões com os grupos de trabalho que serão realizadas em cada escola.

Texto: Érika Ferreira

Fotos: Maria Paula Macário