Diretores e presidentes das creches comunitárias se reuniram na última quinta-feira (6), no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, no Fórum do Programa Criança na Creche (ProCC).

Durante o encontro foram tratados diversos assuntos administrativos tendo em vista o próximo Chamamento Público que será realizado no período entre 11 de abril a 28 de julho. Todos foram informados sobre os prazos e os documentos que serão exigidos.

O Programa Criança na Creche é uma parceria público-privada da prefeitura de Niterói com instituições filantrópicas, confessionais e associação de moradores, sendo um braço do poder público para a ampliação do atendimento da primeira infância.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Fundação Municipal de Educação (FME) são responsáveis por intermediar o diálogo entre os Diretores, Presidentes e a Coordenação das Creches Comunitárias.

A coordenadora do Programa Criança na Creche, Eliza Pandino, afirma a importância do diálogo para que o município possa oferecer uma educação de qualidade. "O objetivo deste fórum é dialogar sobre o novo Chamamento Público previsto para junho deste ano. É importante termos um processo dinâmico e de conversa com os parceiros do programa e de escuta das creches conveniadas", finalizou.

Esta parceria hoje conta com 20 creches, situadas em diversas localidades do município de Niterói que atendem aproximadamente 2100 crianças,  na faixa de crianças de 0 a 5 anos (primeira infância) em horário integral.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Maria Paula Macário