A Superintendência de Desenvolvimento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal, através da Diretoria de 1º e 2º ciclos realizaram nesta quarta-feira (5), formações voltadas para o reforço escolar e a alfabetização.

O curso de formação de professores para o Projeto de Reforço Escolar aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, com o objetivo de ampliar o diálogo com os professores que estão atuando na área. Os encontros acontecem quinzenalmente, sendo parte deles na unidade escolar e outra junto à equipe de reforço.

"O nosso trabalho é mediar o programa de reforço nas escolas, facilitando o máximo possível do trabalho", destacou a diretora do projeto, Elana Costa.

Também nesta quarta-feira, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), ocorreu a formação do Projeto Alfabetiz(Ação), com a temática de trazer concepções de linguagem e leitura e novos métodos para alfabetizar as crianças.

Os professores participaram de uma roda de conversa sobre literatura, ocasionando em uma discussão dialógica e a realização de uma atividade prática, pensando em possibilidades para a experiência estética com a leitura.

Texto: Maria Paula Macário e Larissa Lisboa

Fotos: Bianca Cavaliere