Considerando que todos os espaços educam, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) através da Diretoria de Programas Especiais promoveram nesta quarta-feira (15), na Praça Araribóia, a campanha "Isso também é violência" para conscientização da população sobre as situações de agressão contra as mulheres que ainda são vistas com naturalidade.

Houve a interação com cidadãos que passavam pelo local, essa ação educativa teve  como objetivo alertar que a violência contra a mulher não se resume somente  a agressão física, mas também a agressões verbais, psicológicas, morais e patrimoniais.

"É mais uma ação da Prefeitura de Niterói no mês em que estamos  homenageando a mulher com debates, oficinas e com várias atividades de forma a prevenir a violência contra a mulher", afirmou o subsecretário de Programas Especiais Professor José Henrique Antunes.

Durante a performance foram exibidos cartazes que exibiam perguntas como "você já foi induzida a se afastar de amigos por ciúmes?" ou "você já teve o braço apertado ou foi sacudida durante alguma discussão?". Foram 20 voluntárias que ajudaram segurando as placas e cada uma possuía atrás uma letra que quando viravam formava a frase: "Isso também é violência".

Texto e fotos: Débora Viana

IMG_9510 IMG_9516 IMG_9520 IMG_9524 IMG_9526