A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) realizaram nesta quarta-feira (15), no auditório Darcy Ribeiro, um encontro com professores que atuam na Aceleração de 1º e 2º ciclos.

Promovido pela Coordenação de Aceleração das Aprendizagens, o objetivo do encontro foi construir o plano de trabalho de 2017 e reafirmar o compromisso em promover discussões, reflexões e trocas de experiências no campo da Alfabetização e do Letramento.

A coordenadora da equipe de Aceleração, Márcia Netto, falou sobre a formação:

“O assunto de hoje foi a nossa proposta pedagógica. Também trabalhamos a parte de legislação para que os professores tenham conhecimento da estrutura da Aceleração. Esse encontro proporcionou o fortalecimento da amizade do grupo e possibilitou também que nós, da equipe de coordenação, nos aproximássemos ainda mais dos professores que atuam nas classes de Aceleração.”

Os professores consideraram o encontro bastante interessante e esclarecedor e disseram também que o momento foi importante para a troca de conhecimentos, aprendizagens e experiências.

Texto e foto: Maria Paula Macário

IMG_8009 IMG_8012 IMG_8016 IMG_8027