A Unidade Municipal de Educação Infantil Professor Írio Molinari, que fica na Ilha da Conceição, completou no último sábado, 26/11, o seu 10º aniversário. A festa contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Flávia Monteiro de Barros, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, deputado Estadual Waldeck Carneiro, além de alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar.

“A comemoração foi marcada pela alegria. Parabéns aos profissionais que aqui atuam, pela beleza do trabalho, pela dedicação aos alunos e atenção à comunidade. Isso nos dá a certeza de que estamos fazendo história!”, falou a secretária Flávia Monteiro de Barros.

Durante o evento houve também a entrega de certificados à secretária Flávia Monteiro, ao presidente da FME, Bruno Ribeiro, ao deputado Estadual Waldeck Carneiro, à diretora Elisa Diniz, à adjunta Regina Vincentis, professores e a outras pessoas que ajudaram, participaram da construção e desenvolvimento da unidade.

"Estou muito feliz em participar desse momento. Parabéns a todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado. Gostaria de agradecer linda homenagem que recebi," declarou Bruno Ribeiro, presidente da FME.

Um dos momentos mais marcantes foi a inauguração da Sala dos Sonhos, um espaço onde as crianças poderão interagir com instrumentos musicais e fantasias.

"Quero agradecer a presença de todos que fizeram parte dessa festa linda e também ao Presidente Bruno Ribeiro, à secretária Flávia e  à Monteiro de Barros e Deise Molinari, viúva do nosso patrono que sempre participa de todos os eventos que realizamos", declarou a diretora da UMEI, Elisa Diniz.

Encerrando a programação, as crianças apresentaram uma coreografia, e também puderam participar de diversas brincadeiras e houve ainda uma exposição dos trabalhos feitos por elas ao longo do ano.

Texto: Débora Viana

Fotos: Tatyana Meirelles