A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Senador Vasconcelos Torres, em Santa Rosa, comemorou na última sexta-feira, 23 de setembro, nove anos de funcionamento. Para marcar a data, foi realizada uma grande festa com a temática do circo.

O evento contou com a presença da subsecretária Municipal de Educação, Patricia Gomes e da superintendente de Gestão de Pessoas da SEMECT/FME, Vanderléa Nazareth, além de pais, alunos, professores e funcionários. A festa foi realizada em clima de alegria e de muita animação.

As diretoras, Maria Angela B. Almeida Leite (geral) e Maria José R. Lemos Duarte (adjunta), que dirigem a UMEI desde a inauguração, falaram sobre as mudanças que ocorreram na unidade ao longo desses nove anos.

"Estamos muito felizes por hoje podermos dar essa festa para nossos alunos, pois fazemos nosso trabalho com o reconhecimento da comunidade. Estamos nos adaptando a uma série de mudanças durante esses nove anos, e, com a mudança de sede, há três anos, nosso espaço dobrou de tamanho e de crianças", ressaltou Maria Angela.

No turno da tarde, os alunos assistiram a um show com o mágico Mister Marc, que fez apresentações com a participação do público. Para encerrar a comemoração, as merendeiras prepararam um delicioso lanche, que foi servido em forma de pic-nic, em cestas confeccionadas pelas próprias crianças. Também não faltou o tradicional parabéns, com direito a bolo e docinhos.

Texto e fotos: Mariah Bellido

img_9639 img_9646 img_9651 img_9655 img_9671 img_9682 img_9684