A passagem da Tocha Olímpica por Niterói, nesta terça-feira, dia 2, foi marcante. Alunos e funcionários das unidades municipais de Educação da cidade também aproveitaram a talvez única oportunidade de ver o símbolo das Olimpíadas e foram para os pontos como o Museu de Arte Contemporânea, Praia de Icaraí, Skate Park São Francisco e Caminho Niemeyer.

Com uniformes da rede e devidamente equipados com as cores do país, as crianças eram pura animação, cantando espalhadas pelos locais do percurso. Muitas unidades se preparam para o momento com ornamentação que lembrasse os Jogos Olímpicos, como as argolas e bandeiras dos times.

“Foi muito legal, uma chance de ver a maior festa do esporte acontecendo na nossa casa, e nossos alunos participaram com muita empolgação. É importante esse momento onde os valores da prática do esporte são ressaltados. Tenho certeza que ainda vamos colher frutos dessa festa por muito tempo, e quem sabe não ter um futuro campeão olímpico”, comemorou a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, também participou da passagem da tocha por Niterói e ressaltou valores que podem ser adquirido com o evento.

“Foi muito emocionante ver a paixão das crianças pelo nosso país. É uma festa do patriotismo brasileiro, onde eles puderam sentir isso de perto e ver o quão grande é o Brasil e ter Niterói como parte integrante desta imensidão”.

A abertura das Olimpíadas no Rio acontece nesta sexta-feira, dia 5, e os jogos seguem até o próximo dia 21.

Texto: Mariah Bellido
Fotos: Equipe ASCOM FME/SEMECT e Coord. 3º e 4º Ciclos

r10 r2 ok2 mac (8) mac (1) 1 (114) 1 (117) 1 (119) IMG_6657 IMG_6663 1 (112)1 (85)