O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Flávia Monteiro de Barros e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, inaugurou neste sábado, dia 25, no bairro Palmeiras, Zona Norte da cidade, a  nova quadra da Escola Municipal Noronha Santos.  A entrega da obra  faz parte do pacote de intervenções que vem acontecendo na região.

A quadra poliesportiva é coberta e atenderá aos 310 alunos da unidade que, estavam sem estrutura adequada para a prática de esportes.

"Todos os equipamentos que estão sendo construídos envolvem lazer e esporte. Isso é fundamental para as crianças e jovens. Por isso podemos destacar que investimos muito na área de educação, entregando 20 novas escolas em diversos bairros", afirmou o prefeito, lembrando também que, outro benefício para a Região Norte, será a inauguração da nova emergência do hospital Getulinho, no Fonseca .

"O esporte, lazer e Educação devem caminhar juntos. Acreditamos que a prática de atividades esportivas influenciam diretamente no comportamento dos alunos além, de aprenderem valores sociais importantes na interação com  outras crianças e o respeito às regras estabelecidas", afirmou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

Já o presidente da FME, Bruno Ribeiro, ressaltou a importância em construir escolas com  esse tipo de estrutura para atender às crianças.

"Estamos neste programa de construção, ampliação e reforma de diversas unidades de ensino, e todas que passaram por ele já receberam pelo menos uma quadra ou pátio, pois sabemos da necessidade desse tipo de atividade para o desenvolvimento dos nossos alunos", declarou.

image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8