Atletas que estão participando do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Itacoatiara, receberam alunos da Escola Municipal Maralegre, no Cafubá, para uma oficina sobre o esporte, nesta segunda, dia 20. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundação Municipal de Educação, através da Coordenação de Educação Física, com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Mesmo com a baixa temperatura, as 20 crianças do 5º ano da unidade, receberam instruções dos atletas, aprendendo técnicas básicas do esporte, como a remada e a estabilidade sobre a prancha, e puderam se aventurar no mar.

"O esporte é sempre uma ótima forma de incentivo para nossos alunos, pois eles conseguem aprender muitos valores, além da interação social e quem sabe a formação de novos atletas. Lembramos ainda que estamos em um ano de Olimpíada, logo esse contato é enriquecedor para nossas crianças", declarou a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

Já o presidente da FME, Bruno Ribeiro, lembrou de outras iniciativas em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

"Levar o esporte para a vida das nossas crianças só tem a somar positivamente com a Educação. Além dessa ação, temos o "Atleta na Escola", que leva sempre um atleta olímpico para dentro das unidades, conversando com os alunos e aproximando eles dessa realidade", afirmou.

“Acho esse tipo de ação incrivelmente importante. O bodyboarding mudou minha vida e acho que a interação com esse tipo de esporte pode, sim, manter as crianças focadas nisso e não em distrações negativas que as ruas oferecem. Viu como todos estão felizes? Independentemente do frio, acho que houve uma conexão muito forte entre nós”, contou o sul-africano Jared Houston, campeão do circuito mundial na última temporada.

O aluno da Rede Municipal de Educação, Luiz Fernando, de 10 anos, demonstrou intimidade com a prancha na água e disse que não seria a última vez no bodyboard. “Hoje foi especial, gostei muito de surfar com os campeões. Não quero parar por aqui”, afirmou o menino, morador de Piratininga.

escola008 escola016 escola017 escola020 escola026 escola031