A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação promoverão atividade comemorativa referente ao Dia Municipal da Inclusão Digital no Município de Niterói nos dias 29 e 30 de junho de 2016. O Dia Municipal da Inclusão Digital, 25 de junho, foi instituído no município de Niterói através da Lei No 2462, de 19/07/2007. A comemoração deste dia tem como objetivo fortalecer a ideia de que o acesso ao computador, o uso da Internet e o domínio das ferramentas tecnológicas constituem um direito de todos e uma privilegiada forma de acesso ao mundo globalizado.

Neste ano, realizaremos o 1° Seminário de Educação e Tecnologia de Niterói com atividades diversas: mesa-redonda, relatos de experiência em tecnologia, palestras e oficinas.

Convidamos a todos a inscreverem Relatos de Experiências que envolvam projetos e/ou atividades com uso da tecnologia na educação, que versem sobre as seguintes temáticas: Robótica e Linguagem de Programação, Tecnologia Assistiva, Inclusão Sócio-Digital, Gamificação, Animação Digital, Tecnologias Móveis, Formação Docente em Tecnologia, Software Livre e Educação. O resumo do relato deverá ser encaminhado até às 23h59min do dia 26/06/16 para o e-mail: seducatec@gmail.com.

O evento é aberto a professores, estudantes e pesquisadores e é gratuito. Haverá certificação para os participantes das atividades apresentadas ao longo do seminário.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: até dia 26 de junho

Maiores informações pelo e-mail: seducatec@gmail.com ou pelo tel: 2719-6354.