Dando continuidade ao projeto “Revisitando a Literatura Fluminense,” o Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense realizará no dia 23 de junho, às 18 horas, a exposição sobre o jornalista e escritor Joaquim Manuel de Macedo. O evento contará com uma exposição abordando a vida e obra do autor. O contexto histórico da cidade do Rio de Janeiro durante o Segundo Reinado e um recorte sobre o cronista Joaquim Manuel de Macedo que foi o precursor da crônica no Brasil.

Realização: Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia da Fundação Municipal de Educação e do Memorial Roberto Silveira – Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense Revisitando a Literatura Fluminense – Autor homenageado Joaquim Manuel de Macedo

Local: Memorial Roberto Silveira, Rua Jornalista Coelho Neto S/N – Centro – Niterói (Atrás do

(Terminal rodoviário João Goulart).

Horário: 18hLivro