Professores de ciências do 1º e 2º ciclos da Educação Infantil e dos 3º e 4º de Ciências do Ensino Fundamental participaram do segundo dia da Oficina de Química pela Formação de Iniciação Científica, nesta quarta-feira, na Escola Municipal Julia Cortines, em Icaraí. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundação Municipal de Educação, através da Coordenação de Ciências, em parceria com a Associação Brasileira de Química (ABQ).

Na primeira parte do evento, os participantes assistiram a duas explanações: "Química Verde", com o presidente da ABQ, Robério Fernandes Alves e "Aulas de Ciência Naturais", com o diretor ABQ do Sudeste, Luis Carlos de Abreu.

"É muito legal criar essa integração com os professores para trabalhar de forma dinâmica, e a ABQ mostrar sua expertise, auxiliando os professores para as ações dentro de sala de aula", declarou Robério.

No segundo momento, os profissionais se dividiram em dois grupos e participaram de duas oficinas, sendo uma monitorada pela professora de Biologia da Rede Estadual, Luciana Maria de Jesus, onde expuseram os projetos desenvolvidos nas escolas e o da também professora de Biologia da Rede Estadual, Patricia do Socorro de Campos da Silva, com experiências químicas no laboratório.

Ao final do evento, o diretor administrativo da ABQ, Jorge Messecler, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desse tipo de parceria para a formação dos professores e dos alunos e também para o crescimento e divulgação da ciência e da química.